domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sugestões de livros

Boa tarde ou bom dia, dependendo de qual estado vocês tão, KK.
Olha, eu parei pra pensar em qual matéria eu faria e resolvi fazer esse quadro, com sugestões de livros que eu recomendo sem pensar duas vezes. Tem de todos os gêneros. Eu ainda sou boazinha e dou uma mini-sinopse a vocês, ~haha~. Sempre que eu lembrar, eu
Então, vamos lá?

Pra quem gosta de aventura, as sagas são Harry Potter e Percy Jackson.


Harry Potter conta a história de um garoto órfão que é criado com os tios, o Senhor e a Senhora Dursley, e o primo Duda. Ele não é nada bem-vindo na casa, por isso usa as roupas do primo, dorme num armário debaixo da escada, e é tratado muito mal. Até que, em seu aniversário de 11 anos, ele recebe a visita de Hagrid, um meio-gigante, que lhe dá a notícia de que ele é um bruxo. Ele vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Hermione Granger e Rony Weasley, que se tornam seus melhores amigos. Mas, como nem tudo são flores, ele se mete em muitos perigos. Recomendo bastante porque tem um pouco de tudo nessa saga. Ação, suspense, aventura, até mesmo romance! São sete livros, e custam na faixa de R$ 20, cada um. Também tem dois livros extras, que são O guia de Quadribol e Os Contos de Beadle, o Bardo.



Percy Jackson é um menino que nunca, absolutamente nunca, foi normal. Ele era criado com sua mãe, Sally Jackson, que dizia que seu pai tinha, bem, se perdido no mar. Ele todos os anos era expulso de sua escola, e coisas inacreditáveis o aconteciam. Seu melhor amigo era Grover, um cara que mancava, e que sempre foi estranho. Até que um dia, sua professora de álgebra se converte em um monstro, e pouco tempo depois ele descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon, o deus do mar. Só isso. É incrível, eu recomendo tanto quanto Harry Potter. A faixa de preço é R$ 25, são cinco livros, com direito a um extra com pequenas histórias (Os Arquivos do Semideus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário